terça-feira, 14 de abril de 2009

Baile Parangolé


Acabo de concluir o começo de um novo trabalho, Baile Parangolé é minha baile-funk homenagem à Caetano Veloso, seu livro "Verdade Tropical" e a todo o movimento Tropicalista.

Essa música foi feita apenas com samples de músicas brasileiras:

“Tropicália” - Caetano Veloso
“Zanzibar” - Edu Lobo
“Nega do cabelo duro” - Luiz Caldas
“Swing da cor” - Daniela Mercury
“Por trás de Brás Pina” - Guinga
“Não se acabou” - João Donato
“Biotech is Godzilla” - Ratos de Porão
“Panis et circenses” - Mutantes
“Bocochê” - Viniciu de Moraes e Baden Powell
“Dançando Calypso” - Calypso

Para baixar/ Download here - Baile Parangolé

Essa é a primeira música do meu novo albúm "TROPICAL BAILE TECH" que será composto aqui com vocês, música por música. Quero fazer um vídeo para todas as músicas. Esse álbum não vai ser puramente de mash ups, também vão ter canções, produções minhas e remixes. Não quero me prender a nada, quero simplesmente ir criando e quando achar que é hora de parar, vou parar, fechar o disco e disponibilizar de graça ele inteiro na internet. Parangolé foi a "anti-arte" de Helio Oiticica, o grande artista plástico do Tropicalismo. Quero misturar cada vez mais a "alta" e "baixa" cultura que para mim não tem a menor diferença. Guinga e Calypso na minha concepção tem a mesma importãncia musical. Quero me conectar mais com a America Latina nesse trabalho. A próxima música será um Tecnobrega que irei cantar chamado "Chique-Chique Tech". Espero que vocês curtam! Acabei de dar uma entrevista para o Bruno sobre esse meu novo trabalho. Espero que o Caetano ouça e assista Baile Parangolé! Se algum de vocês conhecerem o mito, favor encaminhar o dito cujo! hahaha! :)

3 comentários:

Unknown disse...

João que demais!! o vídeo ficou muito lindo, fiquei fascinada! o caetano precisa muito ouvir...pena que eu vi hoje na capa do jornal que ele deletou o blog dele, mas de qualquer maneira acho que vai chegar bem rápido aos ouvidos dele sim, todo mundo que ouvir vai pirar, ta fantástico! fazer essa homenagem ao tropicalismo foi genial...eu sou muito fã, inclusive eu tenho o verdade tropical...eu peguei esse livro há uns dois anos na biblioteca, e nunca mais devolvi hahahaha

disponibiliza logo pra baixarmos, eu to pirando a cada música que ce ta lançando , você sempre se supera! e eu já tou até vendo os gringos querendo roubar você da gente, vou ter que ir me preparando... daqui há uns dias vai ter até fã número 1 dos estates e eu vou ver postagens em inglês nesse blog! mas eu vou ficar super feliz por você... vou ficar ainda mais orgulhosa e eu quero mais é que todo mundo conheça mesmo o seu trabalho, todo mundo precisa descobrir que temos um gênio entre nós! parabéns de verdade João, beijos!

Unknown disse...

além de visão infantil eu devo ser meio ceguinha mesmo, eu li esse post todo umas 4 vezes, e juro que não vi que você tinha deixado o link pra baixar oO

de qualquer forma, baixar por esse zshare é um horror!! muito complicado, eu hospedei no 4shared que é mais fácil ó :)

http://www.4shared.com/file/98958257/b79694e6/Joo_Brasil_-_baile_parangol.html

Paulo Rená da Silva Santarém disse...

Muito boa a montagem, tanto das músicas como do vídeo.

Viva a cultura do Remix!!!

Obs.: o Caetano não deletou o blog, só está "desativado": não rola de interagir, mas dá pra ler tudo que rolou por lá antes do CD novo.